<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="65001"%> Planta Baixa Humanizada ou Humanização

Planta Humanizada ou Humanização - Conceito

Recurso utilizado para representação de uma planta baixa, porém tratada digitalmente. As plantas humanizadas atualmente são consideradas como poderosas ferramentas na área de arquitetura, construção, divulgação e venda na área de empreendimentos imobiliários.  Isto se dá principalmente devido ao forte apelo visual que a planta humanizada exerce. Elas ajudam o futuro comprador a melhor visualizar os espaços de uma planta e seus diversos ambientes, mostrando com bastante realismo qual seria a proposta final e dando inclusive ideias para a decoração do ambiente, maximizando e otimizando o uso destes. A utilização de  blocos com os respectivos mobiliários, pisos, bancadas, equipamentos e objetos de decoração permite uma visualização claro do espaço, bem como ajuda o cliente em caso de uma eventual alteração do lay-out ainda antes da construção do espaço. Quanto maior o nível de acabamento e realismo da planta humanizada, maior as chances de despertar o interesse de um futuro comprador.

Planta Perspectivada

A planta perspectivada surge da necessidade de se representar a volumetria dos objetos dentro do espaço. Pode-se considerar a planta perspectivada como um complemento da planta humanizada. Assim, o profissional tem mais uma ferramenta a seu favor para demonstrar e explorar suas idéias junto ao cliente.

Maquete Eletrônica

Igualmente muito utilizada, a maquete eletrônica tornou-se uma importante ferramenta tanto para o arquiteto como para o designer de interiores. É através da maquete eletrônica que é possível explorar as diversas possibilidade que a representação gráfica oferece. Indispensável para profissionais que querem se destacar no mercado.